domingo, 5 de agosto de 2012

Santa Helena: Grave acidente em Vila Celeste deixa dois ferido



Médico do PAM salvou a vida da vítima que estava presa nas ferragens, ainda dentro do veículo.
Um grave acidente registrado próximo ao distrito de Vila Celeste, por volta das 15h de domingo (5), deixou duas pessoas feridas, sendo que uma delas em estado grave.

O Ford Verona, placas de Santa Helena, que tinha como motorista Sergio Antunes, de 22 anos e mais dois ocupantes, dentre eles um menor de idade, perdeu o controle já próximo do distrito de Vila Celeste, capotando e batendo em uma árvore.

O veículo ficou completamente destruído, sendo que um dos ocupantes não sofreu ferimentos, o adolescente de 17 anos teve fratura no braço esquerdo e o motorista, Sergio Antunes, ficou preso nas ferragens.

Uma equipe de socorristas do PAM de Santa Helena, juntamente com o médico, Dr. Fernando Santin, atenderam a ocorrência, sendo que o médico fez os primeiros atendimentos ainda dentro do Verona.

A Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar retiraram a vítima das ferragens, sendo em seguida encaminhada a um Hospital da cidade.

A vítima sofreu, entre outros, trauma de crânio, sendo necessária sua transferência para outro município, devido a gravidade dos ferimentos.

De acordo com um dos agentes da Defesa Civil, a retirada da vítima das ferragens pode ser efetuada rapidamente graças ao uso de um desencarcerador que a equipe recebeu recentemente.

Questionado pela equipe do Correio do Lago, acerca da maneira que prestou socorro a vítima, já que não havia espaço e o veículo estava praticamente pendurado, podendo tombar a qualquer momento, o médico que fez o atendimento dentro do carro acidentado disse: “No momento em que precisamos prestar socorro a uma vítima, não percebemos riscos, se o lugar é pequeno, de difícil acesso ou seja lá como for, só o que interessa é salvar aquela vida”.

Acompanhe pelas fotos, passo-a-passo o resgate:

Fotos: Correio do Lago




































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário